12/19/2013

PAP Tênis em Crochê Baby

Olá galerinha!!!! Muito tempo sumida não é mesmo? Encomendas...encomendas...tempo muito corrido.
Gente, tentei fazer um Pap, como não tenho costume de fazer, procurei mostrar mais os detalhes.
Se não entenderem alguma parte, pode me enviar e-mail que explico tá bom? charmosinhababy@gmail.com.

O sapatinho escolhido de hoje é o Tênis Baby, fiz com linha Cléa 1000 (fio duplo) e agulha 1,75.


 Bom, acho que a base é mais fácil de fazer...iniciei com 16 correntinhas, na primeira carreira de pontos altos sendo 5 pa para o calcanhar e 7 para a ponta do pé. Na segunda carreira iniciei com mpa já fazendo os aumentos ( 2 mpa sobre 1 pa da carreira de base ) 5 aumentos no calcanhar, continuando com 6 mpa de pois dos aumentos e 8 pa chegando na ponto do sapatinho, fiz mais 7 aumentos ( 2 mpa sobre 1 pa da carreira de base).
Subindo o sapatinho, vamos fazer a lateral com pontos altos pegando na argolinha de dentro.
Primeira carreira de pontos altos; Segunda carreira de Pontos baixos; Terceira carreira de pontos baixos ( nesta já vamos fazer as diminuições para a ponta do sapatinho) 
Dobre a solinha ao meio na nona carreira inicie as diminuições ( serão 9 diminuições - 4 para um lado, 1 para o meio e mais 4 para o outro lado)


 Diminuições ( 2 pontos altos no fechados juntos )



 A lateral fica assim:

Vamos para a língua do Tênis. Após arrematar a linha...vamos iniciar com um ponto baixo na primeira diminuição do sapatinho e depois fazer 6 pa e terminar com mais 1 ponto baixo ( a língua vai ter 8 pontos) subir pa sobre pa por 6 carreiras como mostra a foto. Arremate.




 Agora vamos fazer o cano do Tênis
Inicie com 3 correntinhas no último ponto da língua e termine no primeiro ponto da língua
 Volte caminhando com pontos baixíssimos para o terceiro ponto e inicie com pontos altos novamente até chegar no outro lado faltando 3 pontos da carreira de base. Faça isso por 3 carreiras

 Quarta e última carreira será em pontos baixos...chegando onde passa o cadarço faça 3 pontos baixos formando o buraco do cadarço e vá caminhando com pontos baixos até circular todo o tênis.

Cadarço, faça 110 correntinhas , 3 pontos baixíssimos na ponta e seguir com meio ponto baixo no cadarço e finalizar com 3 pontos baixíssimos.





Não sou muito boa para fazer Pap, espero a compreensão de vocês.
Um grande beijo!


Biquíni em Crochê com Corrente

  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Olha essa lindeza que está disponível lá no meu canal do Youtube Vou deixar aqui embaixo, ...