7/28/2017

Tabela de Tamanhos Feminino




Olá genteeee! Tudo bem com vocês?

Ha um tempo gostaria de fazer este post sobre medidas. Esta é uma dúvida muito comum entre nós né! A confecção de peças em crochê nos traz muitas dúvidas com relação a moldes e tamanhos.

> Bom, a primeira dica que eu sigo para se fazer uma peça de vestuário em crochê é o molde; com ele fica mais fácil seguir os pontos sem se perder no tamanho e na forma da peça. Então crie o hábito de desenhar a sua peça colocando os tamanhos.
> Quando vamos confeccionar uma peça sob medida, de encomenda, o ideal é tirar a medida do próprio cliente
> Maaas, se você faz peças para vender em sua lojinha, acho que o ideal seria seguir alguma tabela de tamanho como referência.
Na internet temos várias tabelas, com diversas medidas, muitas iguais, outras bem diferentes. Então, cabe a você, artesã, fazer uma média e escolher a que mais se adepta a você.
Eu fiz a minha, e sigo ela á risca, tem me ajudado muito, peguei uma informação daqui, dali e agora vou compartilhar com vocês.

DADO IMPORTANTE: Não se pode esquecer que, para a peça confeccionada em crochê com fio de algodão, ela com o tempo, irá ceder em torno de 5 a 7 cm dependendo da tensão do seu ponto. Então eu sugiro á você fazer a sua peça, já com o desconto dessas medidas. Eu particularmente tiro 5cm da circunferência da peça, sendo blusa, tiro a medida do busto.
Outra coisa, se eu quero um decote mais cavado, tipo até a abertura do seio, eu dobro a medida do decote da tabela.
Segue abaixo a minha tabela.
Lembrando que esta tabela é a que eu, Bianca, sigo como referência para fazer blusas femininas.
Espero ter ajudado vocês!
Se gostou, deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!
Um grande abraço, e até o próximo post.

Bianca Costa
Sigam as minhas redes sociais:


Biquíni em Crochê com Corrente

  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Olha essa lindeza que está disponível lá no meu canal do Youtube Vou deixar aqui embaixo, ...